Porque Educador?


Porque eu não precisei escolher, eu fui escolhida. E embora não seja o modelo “perfeito” de aluno, eu amo e acredito no que faço. É fascinante o olhar de quem quer trocas experiências, porque pra mim isso é sala de aula, uma troca de figurinhas sem fim; aluno não é depósito de informações e professor não sabe tudo.

Prefiro uma boa roda de debates a estudar sozinha, gosto de discussão, da exposição de ideias, dos pontos em comum e contra de cada um. São nesses momentos que você conhece quem realmente acredita e quem quer somente ter uma graduação. "Pedagogia é moleza”, assim reza a lenda.
Eu acredito na reeducação, na evolução, na vitória de quem luta por um mundo melhor; e quando me refiro ao mundo quero dizer o mundo particular de cada um, a família, os amigos e afins. Quando você planta uma boa semente em algum desses mundos ela germina e se espalha por outros mundos, criando assim uma boa e forte raiz.

Se vamos ter bons salários ou se vamos sofrer na mão dos alunos que se encontram cada vez mais abusados vai depender de nós. Educador é profissão e não caridade, queremos sim bons salários. O respeito dos alunos cada um receberá se souber se colocar em sala de aula de maneira adequada. Escolha ser autoridade e não autoritário.
Eu quero e tenho como objetivo fazer diferença, propor mudanças, questionar e ser questionada. Quero aguçar a curiosidade, quero ser surpreendida com uma pergunta que não sei responder, quero sentir o prazer de fazer o que gosto independente da opinião alheia.
Não pretendo fazer parte do mundo perfeito, quero educar a criança “feia e suja” que é desprezada pela maioria. 
Quero mostrar a ela que os estereótipos foram feitos para serem desmascarados.
Lembro-me dos mais influentes professores que tive, tenho gravado na mente aquela famosa frase: Você irá precisar disso quando estiver na faculdade, e realmente precisei em muitas ocasiões. Quero ser esse professor na vida de alguém, quero compartilhar o que comigo foi antes compartilhado.
Eu confio naqueles que andam comigo e agradeço por encontrar pessoas dispostas a lutarem pelo mesmo ideal.

Sonhador? Talvez.
Mas o seríamos de nós se ninguém sonhasse? 
Eu adoro sonhar, transformar em realidade.

E se mesmo assim ninguém consiga enxergar a magia que é ser Educador não tem problema.

“Só se vê bem com o coração” 

Com amor, muito amor, Dani.