Pula! Corre! Estoura aquela bexiga!



O dia nasceu cheio de luz, dia dos pais, sol e muita vontade de sair cantarolando. Chegamos à Casa do Brincar e logo em seguida a galerinha estava lá, hoje com mais ânimo que no primeiro domingo. Foi feliz saber que elas nos aguardavam. Vieram algumas crianças que ainda não conhecíamos. ENERGIA descreve nossa tarde, uma sintonia tremenda. 
Começamos as atividades com a “Brincadeira da Bexiga”, ideia do Mateus Andrade, na qual todos deveriam ter uma bexiga presa no pé direito e tentar estourar a dos outros componentes. Nos divertimos muito, e tivemos direito até a locução do Luiz Henrique, que ficou todo empolgado narrando a final entre o Matheus e a Sabrina. Matheus venceu a brincadeira. 
Hoje tivemos convidados, A Ingrid e a Suzana, que nos ensinaram a Dança da Pipoca. 
Todos se divertiram e trabalharam em equipe =) 
E como a proposta é sempre ter uma atividade cultural, essa semana soubemos mais sobre a História do Funk, (estilo musical que eles gostam e que faz parte do cotidiano), desde o soul americano até o batidão carioca. Quando apresentamos a música “I Feel Good” e falamos que James Brown foi um dos pais do funk, eles fizeram uma cara de espanto e interrogação, a partir daí ouvimos outros artistas e a evolução do gênero musical. 
A tarde foi bem divertida, dançamos, cantamos e para finalizar o dia escrevemos no nosso Diário de Bordo. Todas as crianças registraram as atividades que fizemos, e quais elas mais gostaram. 
Obrigada galerinha por estarmos juntos.


(Dani)